top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como tirar Certidão Federal de sua empresa?

Atualizado: 16 de dez. de 2021


Artigo produzido por Alana Paula Santos de Araujo.

Precisa da Certidão Negativa de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União e não está conseguindo tirar? A Focosmais te ensina a tirar esta certidão para utilizar quando precisar e te ajuda a entender o porquê a certidão não saiu. Vamos lá!



Como consultar:

1. Acesse o site da Receita Federal, preencha com o CNPJ da sua empresa ,preencha o verificação de segurança e clique em consultar.


2. Clique em emissão de nova certidão:



3. Quando você clicar em emissão de certidão, o site irá pedir para fazer o download da certidão no seu computador e irá aparecer essa mensagem.



1. Caso você não consiga emitir a certidão, a empresa pode ter débitos pendentes e esses débitos devem ser regularizados. Se não sabe como consultar, clique aqui.


2. Minha certidão saiu positiva com efeitos de negativa, o que significa?

Significa que sua empresa tem algum débito com exigibilidade suspensa ou em regularização.


Um exemplo prático é: A empresa tem parcelamento vigente com a Receita Federal. O débito fica com exigibilidade suspensa enquanto perdurar o parcelamento. A Certidão positiva com efeito de negativa, tem a mesma serventia da certidão negativa, podendo ser apresentada, inclusive para licitações.



Se você não quer ter essa preocupação, venha para Focosmais. Contamos com um time de especialistas em departamento fiscal que pode te ajudar. Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:



Nos acompanhe também nas mídias sociais:




100 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commenti


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page