Aprenda a gerar seu código de acesso na Receita Federal

Atualmente é possível realizar boa parte dos atendimentos de forma virtual, e com a Receita Federal não é diferente, em seu site é disponibilizado uma grande variedade de serviços, excluindo a necessidade de se locomover até um posto de atendimento, mas para realizar este auto atendimento, é necessário ter um código de acesso, você já tem o seu? Não? Pois é isso que lhe ensinaremos agora!


Gerando o código de acesso


Para gerar seu código de acesso você precisa acessar o site da Receita Federal (para acessa-lo, clique aqui) e gerar um código de acesso, para isso, siga o passo a passo abaixo:

1. Após ter acessado o site da Receita, no menu de Acesso Rápido, clique em "e-CAC";



2. Você será redirecionado para página do e-CAC, clique em "Gerar código de acesso";



3. No menu de "Geração do código de acesso", clique em "Gerar código de acesso para pessoa física";

4. Preencha os campos com as informações solicitadas e clique em "Avançar";

5. Preencha com o "Número do Recibo IRPF" dos anos solicitados e crie uma senha com as especificações solicitadas, após clique em "Gerar código";

6. Pronto, o seu código foi gerado, lembre-se de guardar seu código e sua senha, é com ele que você irá realizar os acessos posteriormente.


Viu só? É rápido e fácil gerar seu código de acesso!


Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe para que mais pessoas aprendam a gerar seus códigos.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:



Posts recentes

Ver tudo