top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Saiba como gerar sua guia INSS

Você sabia que autônomos podem gerar sua Guia da Previdência Social (GPS) pela internet, do conforto de sua casa, sem a necessidade de ir em um centro de atendimento da Receita Federal? Não? Pois é, a guia pode ser gerada para um mês específico ou para um período, desde que inferior aos últimos 5 anos, e é exatamente o que iremos lhe ensinar a fazer agora.


Gerando sua GPS


Para gerar sua guia será necessário acessar o site da Receita Federal e se dirigir à página "Cálculo de Contribuições Previdenciárias e emissão de GPS, para recolhimentos mensais", para acessá-la, clique aqui, após, siga o passos abaixo.

1. Após acessar a página, clique em "Emissão de GPS para contribuintes individuais e para empresas de Órgãos Públicos", conforme explicitado na imagem abaixo:



2. Em seguida, clique em "Contribuintes Filiados a partir de 29/11/1999".



3. Em "Categoria", selecione "Contribuinte Individual", em seguida preencha o campo com seu NIT, digite o código da figura e clique em "Confirmar".



4. Logo em seguida, você será redirecionado para página de confirmação de dados, caso as informações estejam corretas, clique em "Confirmar".



5. Preencha os campos "Competência" (com o mês de competência) e "Salário de Contribuição" e clique em "Confirmar". O salário de contribuição é o valor sobre o qual o autônomo vai recolher, esse valor pode variar entre o salário mínimo e o teto do INSS (que alteram todo ano).



6. Último passo, agora basta marcar a caixa destacada na imagem abaixo e após em "gerar GPS", pronto!




Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe para que mais pessoas como gerar sua guia!


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:



50 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page