top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como emitir Nota Fiscal Avulsa pelo SEFAZ

Atualizado: 16 de fev.



Artigo produzido por Tiago Silva

Uma das opções mais comuns para uma empresa que não possui inscrição estadual e não é contribuinte do ICMS é a emissão de Nota Avulsa. Neste manual iremos ver todos os procedimentos para uma emissão de Nota Fiscal Avulsa na SEFAZ da Bahia, a fim de facilitar o entendimento de todos acerca do assunto.


Dica do Mestre: Antes de começar a emissão de notas, recomendo usar o navegador Firefox e seguir o passo a passo para instalar os certificados da Sefaz.



Como emitir Nota Fiscal Avulsa pelo SEFAZ

1º Passo: Acessar o link para acesso ao portal de emissão de notas da Bahia e efetuar o login de acordo com o seu cadastro.



2º Passo: Após acessar o portal , clicar em Emitir Nota.


3° Passo: Ao clicar em emitir, preencher as informações de acordo com a operação a ser feita.


4º Passo: Ao clicar em Continuar, ir no campo Remetente / Destinatário e preencher os dados do destinatário na parte de baixo, e clicar em continuar.


5º Passo: Preencher o campo de Quantidade / Espécie / Peso e clicar em Incluir:


6º Passo: Preencher as informações da mercadoria e clicar em confirmar (os campos de Origem, Tributação e CFOP, vai depender do produto da NF que foi emitida):


Dica do mestre: Se houver mais de um produto, é só repetir o 4° e 5° passo deste artigo.



7º Passo: Após incluir todos os produtos, ir para o campo de Transportador e preencher as informações da transportadora, do veículo, o tipo de transporte caso haja e depois clicar em confirmar:


8º Passo: Após preencher as informações de Transportador, ir para o campo de cálculo e verificar se o valor está de acordo com os produtos, depois é só clicar em confirmar:


9º Passo: Após confirmar, é só verificar a nota emitida e clicar no ícone circulado para salvar a Nota em PDF:


Agora que vimos como emitir a Nota Fiscal Avulsa na Bahia, é importante lembrar que essa opção é somente para empresas que não possuem Inscrição Estadual e que não sejam Contribuintes do ICMS ( pessoa física e empresas exclusivamente de serviço), e para algumas opções, como por exemplo, venda de imobilizado, simples remessa, devolução de produtos e etc. Em caso de dúvidas, contate o seu contador.


Gostou? No nosso blog tem muitos tutoriais e artigos para você! Nos siga para mais conteúdo e não se esqueça de clicar no coraçãozinho e compartilhar.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:




3.973 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page