top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como fazer procuração digital pela conta gov.br




Artigo produzido por Leomara Neris. A emissão de procurações digitais através da plataforma gov.br representa um avanço significativo na modernização e na simplificação dos processos legais no Brasil. Ao oferecer uma maneira acessível, eficiente e segura para os cidadãos concederem poderes a seus representantes. Vale destacar que o acesso está restrito às contas gov.br Ouro ou Prata.

Para saber sobre os níveis da conta gov.br e como fazer para obter o nível prata ou ouro, acesse este artigo, lá explicamos tudo.


Ao seguir o passo a passo abaixo, os usuários podem realizar o procedimento de emissão de procurações digitais com confiança e comodidade.

Passo a passo


Para fazer uma procuração digital pela conta gov.br, siga estes passos:


1.Acesse o site oficial Portal e-CAC

Faça login com sua conta gov.br. Se ainda não tiver uma conta, você precisará criar uma.




2. Após fazer login, procure pelo serviço de procuração digital. Você pode usar a barra de busca na página inicial para facilitar. Clique no serviço de procuração digital.




3. Cadastrar procuração:



4. Preencha os campos necessários, incluindo informações sobre o outorgante (quem está concedendo a procuração) ,outorgado (quem está recebendo a procuração), dados da procuração com a data de vigência e opções de atendimentos permitidos para o Delegante.



4.1 opções de atendimentos permitidos para o Delegante:


Verifique as informações inseridas e confirme o envio da procuração.

Dependendo do serviço, pode ser necessário realizar a validação da procuração, por exemplo, através de um código enviado por e-mail ou SMS.

Certifique-se de ler todas as instruções fornecidas durante o processo de emissão da procuração digital para garantir que tudo seja feito corretamente. Em caso de dúvidas, você também pode entrar em contato conosco.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:



75 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page