top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

BPO Financeiro: Vale a pena terceirizar o setor financeiro?

Atualizado: 31 de ago. de 2021

Artigo produzido por Valentina Ferreira Santos Pedrosa.

A possibilidade de terceirizar o setor financeiro de uma empresa se torna uma oportunidade para aumentar a eficiência operacional da empresa, já que são feitas de diversos processos internos e é bastante complexo fazer a gestão de todos eles. As empresas que administram todos estes processos, normalmente apresentam acúmulo de funções para sua equipe, podendo ocorrer falhas em diversos aspectos. Logo, o BPO financeiro é uma ótima opção para as empresas que desejam otimizar seu financeiro, com a ajuda de um prestador especializado.


Por isso, as empresas contam com especialistas em gerir os processos na proposta do BPO financeiro, tendo um controle eficiente no pagamento de impostos, contas a pagar e a receber, controle do fluxo de caixa, dentre diversos outros.



O que é BPO Financeiro?

O BPO é a sigla de Business Process Outsourcing, que em significa Terceirização de processos de negócios, logo quando falamos de BPO Financeiro estamos atribuindo processos e/ou processos de atividades financeiras do seu empreendimento.


Quando falamos de BPO financeiro estamos abordando a integração de todos os processos das atividades financeiras visando aumentar a eficiência operacional da empresa. Que vem ganhando cada vez mais força, especialmente porque empresas têm estado mais focadas em aumentar a produtividade, reduzir o custo e alavancar a lucratividade.



Por que terceirizar o financeiro?

A terceirização traz a tranquilidade de saber que os processos relacionados ao financeiro serão realizados de maneira adequada, que assumirá o setor financeiro com uma maior competência e experiência para realizar as atividades, de forma a garantir o melhor controle e margem de lucratividade para a sua empresa.


Conduzido por uma equipe especializada, a terceirização do financeiro oferece valor contínuo através de melhores formas de trabalho, trazendo segurança, qualidade e um fluxo de trabalho inteligente, proporcionando mais tempo para a otimização e aumento da produtividade, e automações ligadas no core business (atividade principal) do seu negócio, gerando melhores resultados para o crescimento da empresa.



Quais serviços estão incluídos no BPO Financeiro?

  • Gestão de contas a pagar: Agendamento; Conciliação e Geração de relatórios;

  • Gestão de contas a receber: Emissão de relatórios, Emissão de notas fiscais e Comprovantes;

  • Conciliação bancária: Transações; Rotinas do financeiro;

  • Gestão de documentos: Organização e arquivamento dos documentos da empresa.

  • Gestão de indicadores: Relatórios completos sobre o desempenho financeiro do negócio para facilitar a tomada de decisão do cliente.



BPO Financeiro e Contabilidade:

O serviço de BPO Financeiro é voltado principalmente para pequenas e médias empresas, pelos mesmos motivos que as pequenas empresas terceirizam a contabilidade, a fim de realizar a apuração dos resultados fiscais e financeiros da empresa e gerenciar seus patrimônios da melhor forma possível, logo à decisão de terceirizar o financeiro pode ser uma oportunidade para o crescimento da sua empresa.


O contador é um aliado do empreendedor, ajudando a empresa a cumprir com as obrigações contábeis e suas demandas, sendo um parceiro estratégico nas tomadas de descrição, a integração da contabilidade com o BPO Financeiro traz agilidade e eficiência para todo o processo.


Quem melhor que sua contabilidade para assumir a gestão financeira além de oferecer um serviço completo que realmente conhece como o seu negócio funciona. Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:



Nos acompanhe também nas mídias sociais:




199 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page