top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

O MEI precisa ter conta Pessoa Jurídica?



Artigo produzido por Jessica Santos Silva.

Você que é MEI ou pretende ser, já deve ter se perguntado se o MEI precisa ter uma conta pessoa jurídica, não é mesmo? Então, continue por aqui, que explicaremos tudo sobre este tema!


O que é o MEI?

De forma breve iremos começar explicando o que é o MEI (microempreendedor individual), visto que já temos artigo, tratando deste ponto. E caso você ainda tenha dúvidas sobre o MEI, vale a pena dar uma conferida.


O MEI é uma modalidade jurídica, que tem o intuito de formalizar aqueles indivíduos que trabalham de forma autônoma e são considerados como pequeno empresário. O intuito do MEI é diminuir a burocracia!


O que é uma conta pessoa jurídica?

Este tipo de conta é feito para pessoa jurídica, neste caso, a identidade de uma conta pessoa jurídica é o CNPJ. A empresa que desde sua abertura opera utilizando uma conta pessoa jurídica, consegue ter um controle e facilita o dia a dia do empreendimento.


Sem contar que esta conta é fundamental para a contabilização das transações da empresa, a fim de produzir relatórios gerenciais para os sócios!




Sou MEI, preciso de uma conta pessoa jurídica?

O MEI não é obrigado a abrir uma conta pessoa jurídica. Como abordado anteriormente, o intuito do MEI é ter menos burocracia, desta forma, pode receber dos seus contratantes na sua conta pessoa física. Mas, caso o microempreendedor tenha interesse em abrir uma conta jurídica, não há nada que o impeça.


O microempreendedor que toma esta decisão de separar seus gastos pessoais dos gastos empresariais, construirá um ponto de partida excelente para o seu negócio, mesmo sendo um pequeno empreendedor, pois a partir deste momento já está se preparando para crescer.


Quais os primeiros passos para abrir uma conta pessoa jurídica para o MEI?

Caso você esteja decidido abrir a conta jurídica, é importante analisar se vai abrir em um banco tradicional (físico) ou digital. O banco digital que vem sendo a cada dia mais procurado pelos empreendedores, tem a vantagem da redução ou inexistência de taxas, já que eles não possuem um local físico e a há praticidade/agilidade de abrir a conta.


Por outro lado, tem os bancos tradicionais, que a abertura geralmente é feita presencialmente, mediante apresentação de alguns documentos como CPF e RG, CNPJ da empresa, comprovante CCMEI (certificado de condição de microempreendedor individual).


Nos siga para mais conteúdo e não se esqueça de clicar no coraçãozinho e compartilhar.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:




34 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page