top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como pagar DARF sem código de barras?


Artigo produzido por Valentina Ferreira Santos Pedrosa.

O DARF é o Documento de Arrecadação de Receitas Federais que é identificado por competência. As datas de vencimento variam de acordo com os códigos da receita, identificado no item 4 na guia. Através dele tem como identificar que tipo de arrecadação à Receita Federal você está fazendo, se é Imposto de Renda da Pessoa Física, da Pessoa Jurídica, INSS, Imposto de Renda Sobre o Ganho de Capital e tantos outros Tributos Federais.



Como pagar


Seu DARF não veio com o código de barras? Não se preocupe! Com as informações da guia do DARF pode-se efetuar o pagamento pelo internet banking e nos caixas eletrônicos.


No primeiro momento pode parecer complicado efetuar o pagamento sem código de barras, mas é bem simples. Normalmente no internet banking, possuem formulários de preenchimento bem semelhantes ao DARF. Veja como:


Acesse com seus dados o internet banking do seu Banco. Após isso, encontre a opção “pagamento”, geralmente, é encontrada no Menu. Dentro da opção “pagamentos” podemos encontrar “pagamentos de tributos” ou “pagamento sem código de barras”.


Cada Internet Banking tem a sua organização e na dúvida, entre em contato.


Na opção de pagamento do DARF você será direcionado à página com o formulário a ser preenchido, que deverão ser devidamente preenchidos com as mesmas informações que constam na versão PDF da sua guia do DARF sem código de barras.


Exemplo de DARF em PDF:


Exemplo do formulário a ser preenchido no internet banking:



É importante se atentar ao correto preenchimento dos dados em seus respectivos campos para evitar erro no pagamento ou até mesmo não ser realizado o pagamento.


Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico

lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe para que mais pessoas saibam como pagar DARF sem código de barras.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:



Nos acompanhe também nas mídias sociais:





40.318 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page