top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como emitir Certidão Negativa de Falência e Concordata/Recuperação Judicial na Bahia


Artigo produzido por Leomara Neris. A Certidão Negativa de Falência e Concordata/Recuperação Judicial é um documento emitido por instituições específicas que comprova a inexistência de processos de falência, concordata ou recuperação judicial em nome de uma pessoa física ou jurídica. 


Esses processos são relacionados à incapacidade de uma empresa ou indivíduo em honrar suas dívidas, e sua existência pode impactar em negociações e operações financeiras.


Importante ressaltar que essa é uma certidão fundamental para empresas que estão em processos de licitação e concorrência.


Passo a Passo:


  1. Acesse ao Portal Online do TJBA:

Acesse o site oficial do Tribunal de Justiça da Bahia (www.tjba.jus.br) e procure pela seção relacionada à emissão de certidões ou serviços online - ou clique neste link: Portal de Certidões

  1. Preenchimento de Formulários:


Localize o formulário específico para solicitação da Certidão Negativa de Falência e Concordata/Recuperação Judicial ( Certidão 1° Grau ). Preencha todas as informações solicitadas de maneira correta e completa e avance.


Tipo de pessoa: Pessoa Jurídica.Modelo de certidão: Certidão Recup,judicial, falência, concordata.Tipo de participação : Ambas


3. Preencha todos os dados referente a sua empresa e avance.

4. Recebimento da Certidão: 

Após o processamento da solicitação, a Certidão Negativa de Falência e Concordata/Recuperação Judicial estará disponível para retirada no próprio site. Certifique-se de baixar e guardar o documento para utilização futura, se necessário.

Emitir a Certidão Negativa de Falência e Concordata/Recuperação Judicial na Bahia segue procedimentos similares aos de outros estados, porém, é importante estar atento às particularidades e exigências específicas do Tribunal de Justiça da Bahia.  Viu como é fácil! Caso tenha dúvidas, temos uma equipe especialista para te ajudar nesse processo. Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:




14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Yorumlar


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page