top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Aprenda a gerar o código de acesso para empresas do Simples Nacional



Artigo produzido por Alana Paula Santos de Araujo

As empresas optantes pelo Simples Nacional precisam ter um código de acesso, pois é através dele que os empresários acessam serviços da Receita Federal. Serviços esses como: Consultar débitos, calcular impostos, parcelar dívidas, fazer declarações e etc.


O código é uma sequência numérica com 12 dígitos que são gerados através do site da Receita Federal. Vamos lá que vou te ensinar a gerar o seu .


Como gerar o código de acesso para empresas do Simples Nacional

1. Acesse o site da Receita Federal, passe o mouse na opção do "Simples Serviços" e clique em "Todos os Serviços". Para criar código de acesso para MEI é necessário clicar em "Simei Serviços" e seguir os passos abaixo.


2. Após clicar na opção Todos os Serviços, desça a página até o final e clique na opção de “Caso você não tenha o Código de Acesso ou precise alterá-lo ou se esqueceu, Clique Aqui.” Conforme imagem abaixo.


3. Após acessar a página, serão solicitados alguns dados. São eles: CNPJ da empresa, CPF do responsável perante a Receita e a validação de segurança;


4. Após validar os dados,será solicitado o número do recibo da última Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física do Responsável legal pela empresa. Caso você nunca tenha declarado, será solicitado o número do título de eleitor e data de nascimento.


Dica do Mestre: Caso sua empresa já possua um código de acesso e você crie um novo, o novo irá substituir o código antigo.


5. Após clicar em "Consultar", será gerado o código de acesso da sua empresa.


Viu como é fácil gerar o código de acesso da sua empresa? É muito rápido! Se não quiser se preocupar com isso, vem ser cliente Focosmais.


Nos siga para mais conteúdo e não se esqueça de clicar no coraçãozinho e compartilhar.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:



190 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page