top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Você sabe quais são os custos invisíveis da sua empresa?


Artigo produzido por Ciane Cabral. Você já se perguntou sobre aqueles custos que não aparecem nos seus relatórios, mas você sabe que tem algo de errado porque vê uma diminuição no caixa? Falhas em processos, falta de eficácia, uso inadequado ou excessivo de recursos, danos ouperdas de equipamentos ou materiais, furtos, estoque parado, espaço ocioso (aluguel desnecessário), consumo excessivo de eletricidade devido a práticas inadequadas e por aí vai. E como podemos identificar esses custos invisíveis? É mais fácil do que parece, pois eles deixam pistas. Vamos lá?


Horas extras:

É realmente preciso pagar hora extra? É possível evitar a necessidade de pagar horas extras conversando com seus funcionários e garantindo que as tarefas sejam adequadamente distribuídas durante o expediente regular, de modo que não haja demandas acumuladas para serem atendidas após o horário de trabalho.

Controle de Estoque:

É crucial estabelecer um sistema de controle de estoque eficaz. Isso permite monitorar e gerenciar de forma adequada os níveis de estoque, garantindo que não haja despesas inesperadas associadas à gestão de inventário.

Perdas de Equipamentos e/ou Materiais:

Você realiza reuniões regulares com sua equipe para fornecer treinamento visando aprimorar a segurança dos materiais e a produtividade? Workshops de desenvolvimento pessoal e a ênfase na priorização de tarefas podem motivar os funcionários a trabalhar de maneira mais eficaz e evitar falhas nos equipamentos.


Má Qualidade:

Se a qualidade de produtos ou serviços não atender aos padrões, pode resultar em custos de garantia, perda de clientes e danos à reputação.

Margem de Contribuição:

Revise seus preços e verifique se sua margem de contribuição está corretamente calculada. Essa análise pode ajudar a identificar ineficiências em seu modelo de negócios. Identificar e mitigar esses custos invisíveis é fundamental para melhorar a eficiência e a lucratividade de uma empresa. Cada negócio deve analisar suas operações para identificar os custos invisíveis específicos que podem afetar suas finanças e tomar medidas para reduzi-los. Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:







Nos acompanhe também nas mídias sociais:









































16 visualizações0 comentário

Comments


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page