top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Vale a pena o credenciamento médico?



Artigo produzido por Jéssica Silva.

Muitos consultórios, clínicas e até mesmo os próprios médicos, ficam na dúvida se o credenciamento com os convênios, de fato valem a pena. E se esta for uma dúvida sua, continua por aqui, que iremos explicar tudo sobre o credenciamento médico.


O que é o credenciamento?

Trata-se da inclusão da pessoa jurídica ou física, no qual passarão a oferecer os serviços de atendimento, através da lista disponível do plano de saúde, ou seja, passar a atender pacientes que possuem determinado convênio médico.

Agora que já sabemos o que é o credenciamento, vamos entender um pouco sobre as vantagens e desvantagens ao aderir este tipo de credenciamento.


Vantagens

  • Volume de pacientes – Ao atender por plano de saúde o número de pacientes crescerá e isso faz com que, mais pessoas conheçam o seu atendimento. Para aqueles que estão iniciando a carreira, é uma boa alternativa.

  • Aumento do fluxo de caixa – Em decorrência da grande procura do atendimento médico, consequentemente, terá um aumento no fluxo de caixa.

Desvantagens

  • Valor do desconto do credenciamento – O plano acaba descontando um valor significativo por cada consulta, fazendo com que o médico necessite diminuir o tempo do seu atendimento, para conseguir ter um resultado financeiro significativo ao final do dia.

  • Burocracia – O plano de saúde passa uma lista de documentos tanto da empresa, quanto pessoal para que seja liberado o credenciamento médico.

  • Repasse de valores – O plano solicita internamente algumas documentações para comprovar o tratamento/consulta, fazendo com que o repasse aconteça dias depois do atendimento, visto que precisam fazer análise dos documentos solicitados.

Dica do mestre: Realize de forma estratégica a sua agenda semanal, de maneira que consiga atender alguns dias através dos planos e no restante dos dias apenas atendimentos particulares. Desta forma, vai conseguir criar sua própria clientela e quando atingir uma quantidade significativa de pacientes particulares, poderá deixar de atender através dos planos.



Diante do que analisamos até aqui, para aqueles que estão iniciando a carreira o credenciamento é importante, para que mais pacientes conheçam o seu trabalho e futuramente quando abrir sua agenda apenas para atendimentos particulares, aqueles que de fato gostaram do acompanhamento, consultas, continuem mesmo que de forma particular.


Quando um paciente de fato gosta daquele médico, vai indicar para outras pessoas e será muito provável que ele opte por pagar as consultas, do que passar a ser atendida por um outro que atenda pelo plano, mas que ele (a) não conhece ou não tem referências.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:





20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page