top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como emitir Nota fiscal fora da competência no Nota Salvador?



Artigo produzido por Alana Paula Santos de Araújo.

A emissão de nota fiscal é uma rotina mensal e obrigatória para as empresas que prestam serviços a terceiros. Mas, pode ocorrer da empresa esquecer de emitir nota fiscal no mês correto e ser necessário emitir posteriormente para que a empresa fique em dia com suas obrigações.


Dessa forma, iremos te ensinar a emitir nota fiscal fora da competência. Mesmo que ela seja emitida em um mês diferente da prestação do serviço conseguimos vincular a mesma ao mês correto.


Acesse o site do Nota Salvador, clique na opção Acesso ao Sistema


Informe o CNPJ, a senha da sua empresa e o código de segurança e clique em acessar.


Após acessar o portal, clique em Emitir NFS-e.


Informe a tributação do serviço e o CNPJ ou CPF do tomador de serviço e clique em avançar.


Agora chegou o momento de preencher os dados da emissão de sua nota fiscal. Caso tenha dúvidas para emitir a sua NF , nós temos um post ensinando , clique aqui .


Após preencher todos os dados necessários para a emissão, iremos informar a competência a qual ela pertence. No campo que consta data da competência , informe a data que foi prestado o serviço e a nota será vinculada ao mês correto. Após isso, é só clicar em emitir e imprimir sua nota fiscal.



Agora você já sabe como emitir nota fiscal fora da competência. Mas, lembre-se , se efetuar essa emissão deve informar à contabilidade para que apure essas notas fora da competência e gere os impostos complementares.


Dica de Mestre: Tenha atenção, pois terá a incidência de multa e juros sobre esses tributos, para mais esclarecimentos, veja o nosso blog: Quando a Empresa deve emitir a Nota Fiscal de Serviços.



Viu como é fácil? Se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe.



Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:




210 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page