top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

BPO Financeiro para clínicas e consultórios, quais as vantagens?



Artigo produzido por Jéssica Silva.

Você já ouviu falar em BPO financeiro? Vamos refrescar a memória, BPO significa Business Process Outsourcing, que em Português, corresponde a: Terceirização dos processos de negócios.


Esta terceirização é uma tendência em diferentes segmentos do mercado e com os profissionais da saúde não é diferente.


A terceirização da parte financeira do negócio, o chamado BPO Financeiro, visa otimizar os processos dos consultórios ou clínicas médicas, controlando aquelas atividades que não fazem parte do dia a dia do médico, mas que são imprescindíveis para a saúde financeira da sua empresa.


Continue comigo nessa leitura, para entender como funciona a terceirização dos processos para clínicas médicas.


Quais as vantagens de um BPO financeiro para sua clínica?


  • Tempo livre para o médico

O profissional médico tem uma rotina bem apertada e ainda precisa buscar tempo para deixar a parte burocrática e financeira da empresa em dia. Com a contração do BPO você não precisará se preocupar, pois sobrará tempo para aproveitar o tempo com a família, fazer treinamentos da sua área e descansar para os próximos dias de trabalho.


  • Redução de custo com funcionário

Com o BPO, a empresa consegue enxugar custos com mão de obra de um funcionário relacionado às obrigações trabalhistas e previdenciárias, pois a Empresa terceirizada que irá realizar o serviço financeiro.


  • Tecnologia

A empresa contratada para fazer a terceirização financeira, vai implantar um controle financeiro, através de sistemas tecnológicos e os custos com a tecnologia e empregados não serão da Clínica e sim da terceirizada. Oferecendo assim, relatórios financeiros sempre que for preciso.


  • Cumprimento de Obrigações

O BPO financeiro garante também a entrega das obrigações com a Receita Federal, a emissão das notas fiscais e a organização de documentações e realização de conciliações bancárias.


  • Organização financeira

O BPO financeiro vai evitar que o médico tenha dor de cabeça com pagamentos atrasados, visto que vai estar garantido através da terceirização do financeiro com o agendamento dos impostos, boletos, recebimento, permitindo uma maior organização financeira.

E, é claro, o especialista responsável irá prestar contas ao médico e apresentar os relatórios financeiros.


Então, a terceirização dos serviços financeiros (BPO Financeiro) para os médicos é viável, independente do tamanho do negócio. Possibilitando que o médico consiga ficar livre das preocupações financeiras e burocráticas, permitindo-lhe mais tempo para aproveitar sua família e atender os pacientes.


Diante das inúmeras vantagens em adquirir o BPO financeiro, não perca tempo, venha fazer parte do nosso time.


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:




Nos acompanhe também nas mídias sociais:



20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page