top of page
focosmais-header-blog.png

Assine nossa newsletter!

Pronto, você está cadastrado(a) na nossa Newsletter

Como acessar sua Carteira de Trabalho Digital?

Artigo produzido por Alana Paula Santos de Araujo.


Conforme a lei 13.874, a CTPS (Carteira de Trabalho Digital) veio para substituir a CTPS física. Tem o objetivo de facilitar o acesso do funcionário a suas informações profissionais atualizadas pelo empregador via eSocial. Que informações são essas? Admissão, férias, rescisão, alteração de salário, entre outras. O aplicativo da carteira digital está disponível nas lojas virtuais, tanto para IOS quanto para Android.



Como acessar sua CTPS Digital


Não sabe como acessar sua CTPS Digital? Sem problemas, nós ensinamos. Para acessá-la você deve acessar o site Governo Brasileiro, para isso clique aqui, após, siga os passos abaixo:


1. Primeiramente você deve criar uma conta no site do Governo, para isso, clique em "Crie sua conta no gov.br" e preencha com as informações solicitadas (CPF, Nome completo, Telefone e Email).



2. Acesse a biblioteca de aplicativos de seu celular, no caso de Android, acesse a Play Store, caso utilize iPhone, acesse a Apple Store, e busque pelo aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" e aperte em "Instalar" para baixa-lo.



3. Após a instalação, faça o login com CPF e senha previamente cadastrados no acesso.gov.br para ter acesso às informações.






4. Após acessar a carteira digital , na página inicial será possível visualizar contratos recentes e contratos que já foram encerrados, conforme exemplificado na imagem abaixo:



Na guia contratos, você consegue verificar todos os seus contratos registrados e clicando na empresa consegue verificar anotação de férias, alteração de salário, tempo de serviço e um gráfico com as remunerações e média salarial.


Através da Carteira Digital é possível solicitar o seguro desemprego, consultar o benefício emergencial e verificar se está habilitado a receber o abono salarial.


Viu como é fácil e prático acessar a sua carteira digital?


Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixe nos campos dos comentários e se este tópico lhe foi útil, clique no coraçãozinho e compartilhe para que mais pessoas como acessar sua Carteira de Trabalho Digital!


Alguns tópicos que também podem ser de seu interesse:





574 visualizações0 comentário

categorias:

recentes:

notícias:

dúvidas?

bottom of page